sábado, 2 de março de 2013

DO CONSUMISMO À EXTINÇÃO


Chegará o dia em que veremos Pandas, Leões, Onças, Orcas,Tartarugas Marinhas, entre outros belos animais sumindo do mapa por culpa nossa.
Graças a nossas vaidades!
Daqui a algumas décadas quantos mais deixarão de existir?
Como podem tirar a vida de um ser em troca de um casaco de pele ou infringir os direitos de um animal viver em seu habitat, exterminando-os muita das vezes, por sede de carne ou alguma matéria prima ?
É de uma psicopatia descomunal !
O ser humano que se diz racional e diz saber oque é amar tem muito oque aprender com os animais.



Animais Extintos na imagem e datação de sua extinção;

Pássaro Elefante (século XVII)- Uma presa fácil e muito valiosa, possuía quase 3 metros e pesava entre os 400 quilos, Seus ovos tinham 1 metro de circunferência.

Tilacino (1933) - Ganhou fama de ladrão de galinhas. O governo da Tasmânia passou a oferecer 1 libra por cabeça do animal.

Quagga (1883) - Foi caçado por causa da sua pele. Desde 1987 cientistas tentam recriar o animal cruzando zebras.

Dodo (século XVII) Os portugueses do século XVII chamavam esse pássaro de 1 metro de altura e 20 quilos de "doudo" (doido). Doido porque ele não tinha medo das pessoas.

Moa (Século XV) Era uma ave sem asas que chegava a 3,7 metros de altura e pesava 250 quilos. Uma imensidão de carne cobiçada pelo povo Maori. Exterminaram todas as Moas em 100 anos após chegarem à Nova Zelândia vindos da Polinésia.

Fonte: Revista Super Interessante.



0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More