sábado, 2 de março de 2013

PÁSCOA, DIA DO MAMÍFERO QUE PÕE OVOS?

A Páscoa está se aproximando e eu resolvi falar a respeito.

A celebração atual (cristã) marca as ações libertadoras de Deus, através de Seu Filho, Jesus, com sua Paixão, Morte e Ressurreição. Livrando-nos dos pecados através do sacrifício, enfim, Jesus Cristo foi morto para libertação e salvação de toda a humanidade.
Mas de onde vêm esse lance do chocolate, comer peixe, não comer carne vermelha? Nunca me importei com essas coisas mas é claro que chocolate é sempre bem vindo, (rsrs) mas essa tradição deveria ser comemorada com carne de cordeiro, Pães Asmos e Ervas Amargas né ? Mas é aquilo né, a sociedade acaba moldando a religião, e o povo abraça essas mudanças e se bobear muitos acreditam que o real significado e confraternizar dando chocolate pros outros, ou outras coisas como esse lance de só poder comer carne de Peixe que eu escuto desde pequeno.
Pra mim a Pascoa deveria ser um dia de recordação,de comemoração da nossa salvação e libertação da escravidão do pecado, a nossa "passagem " da morte (morte espiritual) para a vida através do sacrifício de Jesus e nada mais, sem todo esse marketing e nego te pedindo chocolate. Penso até em fazer uma capsula do tempo e enterrar em algum lugar por aí, quem sabe daqui a uns 1000 anos alguém abre e leia que em um determinado dia de um determinado mês todos saiam nas ruas lambuzados de cocô, porque isso seria um ritual de purificação, bem provável as pessoas fazerem. Pois fazerem oque lhes é passado sem procurar saber o porquê. Acabo tendo que dar razão a frase de Bruce Calvert "Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."

DO CONSUMISMO À EXTINÇÃO


Chegará o dia em que veremos Pandas, Leões, Onças, Orcas,Tartarugas Marinhas, entre outros belos animais sumindo do mapa por culpa nossa.
Graças a nossas vaidades!
Daqui a algumas décadas quantos mais deixarão de existir?
Como podem tirar a vida de um ser em troca de um casaco de pele ou infringir os direitos de um animal viver em seu habitat, exterminando-os muita das vezes, por sede de carne ou alguma matéria prima ?
É de uma psicopatia descomunal !
O ser humano que se diz racional e diz saber oque é amar tem muito oque aprender com os animais.



Animais Extintos na imagem e datação de sua extinção;

Pássaro Elefante (século XVII)- Uma presa fácil e muito valiosa, possuía quase 3 metros e pesava entre os 400 quilos, Seus ovos tinham 1 metro de circunferência.

Tilacino (1933) - Ganhou fama de ladrão de galinhas. O governo da Tasmânia passou a oferecer 1 libra por cabeça do animal.

Quagga (1883) - Foi caçado por causa da sua pele. Desde 1987 cientistas tentam recriar o animal cruzando zebras.

Dodo (século XVII) Os portugueses do século XVII chamavam esse pássaro de 1 metro de altura e 20 quilos de "doudo" (doido). Doido porque ele não tinha medo das pessoas.

Moa (Século XV) Era uma ave sem asas que chegava a 3,7 metros de altura e pesava 250 quilos. Uma imensidão de carne cobiçada pelo povo Maori. Exterminaram todas as Moas em 100 anos após chegarem à Nova Zelândia vindos da Polinésia.

Fonte: Revista Super Interessante.



Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More